quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Como Usar?

Como Usar? #GLADIADORAS

Iupi. Vamos lá descrever o objetivo do Como Usar? O Como Usar aparece aqui sempre para dar dicas de como usar roupas, acessórios e etc. É meio óbvio né?! Nem precisava de explicação hahaha
Então hoje vamos falar sobre as lindas gladiadoras \o/ (eu sou muito suspeita para falar delas).
Só pra lembrar que essas sandálias eram usadas por homens bem antigamente na Roma Antiga. Elas eram usadas pelos Gladiadores. Acredito que todos sabem disso né?! 
Mas essas mulheres já gostam de roubar umas peças do guarda-roupa dos homens... hahaha
Eu acho as gladiadoras super estilosas. Na verdade quando elas chegaram há uns 2 ou 3 anos atrás muita gente criticou e elas não duraram tanto tempo. E agora será que elas vão conquistar os pés da mulherada?
Eu gosto muito o que as gladiadoras fazem num look. Elas dão atitude, estilo e simplicidade ao mesmo tempo.  É bem verdade que muitas mulheres ainda ficam limitadas e insistem em dizer que não combinam com isso ou aquilo. Mas você só vai ver se realmente combina ou não se um dia se permitir a pelo menos experimentar numa loja. Voltando as gladiadoras, hoje eu vou focar nas rasteiras ok?! Eu ainda tenho que me acostumar com a ideia das gladiadoras com salto, que são lindas por sinal e eu vejo vários looks lindos pela internet. 
Existem gladiadoras de todo o tipo e para todos os gostos. 

Mas vamos ao que interessa. Como usar? 
Geralmente esse tipo de sandália chama muita atenção, principalmente as que possuem um "cano" mais alto. Então lembre sempre de observar se o look não ficou desarmônico demais. Aliás o segredo pra se vestir bem é a harmonia das peças. Por isso é possível vestir estampa+estampa e ficar bonito. Se eu tivesse uma gladiadora de "cano" alto optaria por roupas mais básicas, para não ficar com excesso de informação no look.
Eu gosto de usar com: 1.Short 2.Saias/Vestidos 3.Calças
1.Short

Dá para perceber como elas dão liberdade, mas ao mesmo tempo trazem uma atitude pro look. É bem a cara de "Peguei o primeiro short, a primeira blusa básica, calcei a sandália e saí de casa bem DIVA". Mas não existe tanto segredo, é bem isso mesmo, pegar uma blusa básica, um shortinho e colocar a sandália, simples né?! Se você não é muito básica pode acrescentar o seu look com acessórios como colar, pulseiras ou brincos.
 *Detalhe para esse look de baixo para quem não gosta das gladiadoras altas*

 *Esse look eu usei um dia desses aí, com uma "gladiadora"... Preciso de uma com "cano" alto :)

2. Saias/Vestidos


É o jeito mais bonito de usar as gladiadoras eu não tenho dúvidas. É o casamento perfeito as gladiadoras e saias/vestidos. E o legal é que agora está na moda umas saias com um rasgo enorme do lado que ficam lindas com as gladiadoras. Elas valem também para saias longas e vestidos longos ok?! E sim, elas vão aparecer e não serão cobertas pelos longos, é só saber como usar. Vamos ver aqui


As saias com o rasgo que eu falei. E opa olha o nó no vestido, ideia boa não?! Eu já peguei um vestido bem solto que eu tenho e dei o nó pra ver se ficaria legal mesmo ou se era só impressão da foto, do vestido ou da modelo. E sim, deu certo fica lindoo \o/ E viva quem tem criatividade!

E você vai arriscar a gladiadora com o curto ou com o longo? 

3. Calças
Eu não curto muito gladiadora com calça, não porque acho feio. Aliás fica super bonito e estiloso. Mas para mim o casamento perfeito da gladiadora são com os vestidos e saias sem dúvidas. Mas estão aí dois jeitos de usar uma é com a calça com a barra normal. E o outro jeito que eu acho mais estiloso é com a barra da calça dobrada (Detalhe da foto da direita: Essa sandália não parece ser uma gladiadora, mas pensem na ideia da calça ok?!). Geralmente as gladiadoras mais curtinhas vão até o tornozelo então se der duas dobradinhas na barra da calça dá pra ver bem a gladiadora e o look fica lindo e estiloso.


Bem, acho que por hoje é isso. Ufaa
E agora vai se arriscar a usar uma gladiadora? As vezes é só enxergar as coisas por um outro ângulo e se permitir ao novo. Usem e abusem o verão pede essas belezuras nos seus pés.

Beijos,
Deus abençoe vocês.
Jenifer Rocha 

7 comentários:

  1. Eu não costumo gostar das gladiadoras de "cano" alto. Gosto mais das curtinhas e delicadas. Mas ADOREI o look em que a menina está usando uma gladiadora grandona com um vestido de fenda. Ficou show!

    ❥ http://umaquestaodeestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu sinceramente prefiro as mais curtinhas. Tenho uma de salto que eu amo!
    Beijos da Cássia :*
    Fique com Deus!
    www.nosolhosdequemviu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Também prefiro as curtas, acho um luxo! rs
    Amei o blog beijooos!

    http://agradavel-delicada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Prefiro as mais curtinhas como a sua.
    Tenho as pernas curtas e as maiores me deixariam praticamente sem pernas.

    PARTICIPE DO SORTEIO DE UM iPAD MINI, NÃO ESQUEÇA DE INDICAR MEU BLOG COMO SEU BLOG FAVORITO: http://rockcomluxo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu amava, hj em dia nao mais, prefiro as gladiadoras mais baixinhas, e adorei seu look nesse post.
    www.escravasdamoda.com

    ResponderExcluir
  6. awn eu adorei estou seguindo segue de volta ? bjs ...
    http://blog-beleza-pura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Me encantan las sandalias tipo gladiadoras! Me gusta usarlas con vestidos! Y con faldas! Saludos!

    ResponderExcluir

Recadinhos



Blog Graxa e Batom - Todos os Direitos Reservados (C)

Base BL | Design by Colorize