terça-feira, 10 de setembro de 2013

Operação Saúde

Olá gente linda. 
Vamos começar a semana falando de saúde? SIM \o/
Comecei a semana focada nos treinos, na academia, na dieta e resolvi fazer um post mostrando como é meu treino. 
Na verdade, o Operação Saúde vai aparecer aqui sempre que eu achar algo interessante sobre alimentação, exercícios físicos, dicas que são dignas de serem passadas e etc. 
Como eu mudei de Academia, de novo, hahaha. Meu treino ainda está bem básico. É mais um treino adaptativo, mas está valendo. 

Assim como toda mulher meus objetivos são: 1.Membros inferiores (Crescer)  2.Perder a barriguinha. Por isso na tabela com os meus exercícios eu destaquei os de membros inferiores e só neles coloquei as repetições e séries. :)

1. Membros Inferiores
Bom meu treino é basicamente o que está ali na tabela acima. Meus treinos são divididos em dois (A e B). Geralmente depois de um tempo eles se transformam em três, eu prefiro quando chega nesse nível porque os treinos ficam mais concentrados em regiões específicas. Além disso, me dá a oportunidade de fazer mais exercícios para determinada região do corpo. Eu prometo que assim que meu treino mudar para A,B e C eu mostro como é mais legal. Eu separei um exercício para colocar um vídeo sobre ele. É o Banco Extensor que eu faço 4x10+ISO (ISO = Isomeria), no vídeo ela (Eva Andressa) explica e mostra o que é isomeria. Mas eu não faço como ela faz, eu faço as 10 repetições depois seguro 10 segundos.
 
Antes que os entendedores do assunto me julguem, eu não faço agachamento por apresentar um problema no joelho. Mas, na verdade isso depende muito do instrutor que faz meu treino, tem uns que acham que eu devo fazer sem problema (Eu super concordo com esses hahaha) e tem outros que não deixam eu fazer agachamentos. Mas acredito que com um tempo eu volte a fazer  agachamento até porque eles são exercícios "milagrosos" para os membros inferiores. 

2. Perder a Barriguinha
 Todos que já malharam alguma vez na vida, ou que pelo menos se preocupam com a sua saúde sabem que para perder a barriguinha não existe fórmula milagrosa (Quando inventarem me digam) tem que casar a DIETA + AERÓBICO. Sendo assim, eu tenho que fazer aeróbico e fechar a boca. Eu faço JUMP às Terças e Quintas na academia, seguido de uma super série de abdominais (dói muito, tudo). Eu gosto das aulas de Jump, são sempre bem divertidas e animadas, e apesar de meu condicionamento estar péssimo (Porque antes eu conseguia fazer a aula toda, agora tenho que parar uma música pra descansar, lamentável) eu me esforço bastante, porque preciso perder essa gordurinha chata que está na minha barriga. 
É uma atividade que eu super recomendo. 
Além do Jump, eu vou tentar nas Segundas, Quartas e Sextas fazer "Circuito". O circuito é o seguinte; eu faço dois exercícios de musculação e depois 5/10 minutos de aeróbico. É puxado, mas você sai da academia mais feliz (Pelo menos comigo é assim). Eu amo ou amava, não sei ainda, fazer circuito. Mas vou aproveitar que estarei de férias e com um tempinho de sobra e focar para perder essa gordurinha que resta.
Antes que me julguem os conhcedores da área, é isso mesmo, faço Jump mas ainda não faço agachamento. É o seguinte, meu problema só é resolvido com cirurgia (Triste História) não adquiri por causa de "esforço errado" nasci assim. E na verdade eu nem sinto mais essa dor toda nele, acredito também que seja por conta do trabalho de fortalecimento muscular feito na perna.
Enfim, por hoje é isso.
Esqueci de um detalhe super importante, as minhas medidas. A verdade é que eu ainda não tirei na Academia, mas na mudança do treino quando eu fizer outro post prometo que coloco aqui.
FOCO na DIETA e nos TREINOS. O verão está chegando e além de garantir um corpo bonito, cuide da sua SAÚDE isso é o mais importante. 
Beijos, 
Deus abençoe vocês.
Jenifer Rocha
 

7 comentários:

  1. Tô devendo uma operação saúde faz teempo! hahahah, #procura-setempo.
    :*

    ResponderExcluir
  2. Muito legal!
    Volto a malhar essa semana, não vejo a hora! É muito bom fazer
    uma operação saúde!!!

    Flor, adorei o seu blog!
    Além de ter um layout lindo ele tem conteúdos incríveis, adorei mesmo!!
    Se puder conhecer o meu ficarei muito feliz :D

    Tenha uma linda noite,
    Beijocas!
    www.samifobia.com.br

    ResponderExcluir
  3. não malho ainda rs ;\ mas estou seguindo seu blog se puder segue o meu :) ?
    http://blog-beleza-pura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Jenifer, vim retribuir o comentário.

    Eu achei seu treino até um pouco pesado para ser apenas de adaptação, tá certo que as séries são mais longas, mas acho que você vai ficar dolorida uma semanas aí.

    Boa sorte! E foco!

    http://www.ziperchique.blogpost.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, as dores vem mas vão embora rapidinho.

      Excluir
  5. Amei as dicas meu amor, vou usar no meu treino.

    Da uma passadinha no meu blog, ja me inscrevi aqui,

    Beijo Zamigas

    http://zamiga.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, bom dia! Como vai você?
    Cheguei aqui e já estou seguindo o seu blog. E vim te convidar para conhecer o meu, um mega beijo.
    http://www.expectativasreais.com.br/

    ResponderExcluir

Recadinhos



Blog Graxa e Batom - Todos os Direitos Reservados (C)

Base BL | Design by Colorize