domingo, 3 de novembro de 2013

Vamos Pensar?

Oi gente. 
Eu estava pensando em algo já faz um tempo. É besteira, mas me intriga demais. E por isso resolvi compartilhar com vocês pra ver se vocês também já se fizeram essa pergunta.
Então o que eu tenho perguntado e ninguém nunca me responde é porque o shorts SIMÉTRICOS são chamados de Assimétricos? 
 

Olhe bem o short e as duas pontinhas e pense se não existe uma SIMETRIA entre eles. Então vamos ao dicionário ver o que significa Simétrico.
Definição e exemplo extraídos do Dicionário InFormal:
" Simétrico - Quer dizer igualdade, quando algo é igual a outra.
Ex.: Seu olho esquerdo é igual ao direito, tem silhos, cores idênticas, ou seja, eles são simétricos"

Observem o exemplo. Geralmente pra algo ser simétrico ou assimétrico tem que ser comparado com alguma coisa, como o lado oposto ( da figura, objeto, face das pessoas).  Enfim, acho que todo mundo já estudou isso algum dia não precisa explicar muito.




Na verdade eu não sei ao certo se a simetria é em relação ao que nós conseguimos ver ou aos pequenos detalhes como o pano da ponta de cima. Ou talvez a assimetria seja em relação a frente e o fundo do short, eu ainda não decifrei esse mistério direito. Eu espero que me entendam. 

Vamos agora ver o que eu considero short ASSIMÉTRICO

Percebem a diferença?  Não há igualdade nenhuma entre as duas pontinhas dos dois lados.

Enfim, é só um pensamento meu. 

Nem tudo que é dito, nós temos que aceitar sem pelos menos argumentar.

Beijos,
Deus abençoe
Jenifer Rocha
 

5 comentários:

  1. Verdade...concordo com vc! Tanto que em alguns sites internacionais quando vc coloca assimétrico aparecem os shorts do segundo tipo,,,esse primeiros so aparecem como geométricos, e tem mais lógica mesmo!

    ResponderExcluir
  2. hahaha já rolou confusão outra vez, por conta de looks monocromáticos... a ideia de mono é que seja um, certo? Então monocromático é algo que tem uma cor apenas... Então pq chamam zebra e outros preto e branco em geral de monocromático? Não tem duas cores ali? rs

    ResponderExcluir
  3. Acontece mesmo essa confusão, chega a ser chato quando escrevem ou falam errado kkk

    Beijoos, Ana Carolina.
    http://simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não tinha parado pra pensar isso, amei o post, você expos sua opinião e me convenceu de que ta meio errado essa história do nome do short haha
    Beijos,
    Lolla

    redlipsandiamonds.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Florzinha,
    Amei o post!!!
    Bjim freskinho
    Miry Rodrigues
    Blog: http://freskurinhasdemiry.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Recadinhos



Blog Graxa e Batom - Todos os Direitos Reservados (C)

Base BL | Design by Colorize