sábado, 13 de fevereiro de 2016

Ela é #GraxaEBatom |01|

Olá meus zamoresssss ♥
Hoje entra no Blog uma coluna super especial que vai mostrar para vocês o que é ser #GraxaEBatom. Desde o comecinho do Blog meu sonho era falar de carros (tô devendo muito), moda, beleza e mostrar a vocês como é a realidade das mulheres no mundo automotivo ou em profissões que são consideradas "de homem". O tempo foi passando e eu conheci, tanto pessoalmente como virtualmente, mulheres que respiram combustível, e daí pensei que já estava na hora de apresentar essas mulheres que me inspiram dia após dia a vocês. Sendo assim preparei perguntas e comecei a entrar em contato com as moças e sabe o que é mais legal !? As meninas super toparam e vocês vão conhecer muita gente legal.
Então, hoje a entrevistada, nossa primeira de muitas, é a Piloto Oficial Nascar Whelen Euro Series Vice-campeã Elite 2 - Gentleman Trophy,  tem 32 anos, é arquiteta e urbanista e mãe de dois filhos (Diego e Fernanda).
Então se você se interessou vem ver essa entrevista. Vamos lá! ;)



  • Como surgiu o interesse pelo mundo automotivo?
Eu cresci vendo meu pai vencer e disputar várias provas de Enduro e aquilo me fascinava. A cada troféu q ele ganhava, meu coração enchia de orgulho... Ele sempre foi amante de velocidade. Era fã de automobilismo! Fã do nosso querido e eterno Ayrton. E aos domingos era sagrado sentarmos juntos para assistirmos as corridas da Fórmula 1. Ele arrepiava, torcia, vibrava e todo aquele amor que ele sentia pelas corridas, eu absorvi para mim.
  • Existe muito preconceito por ser mulher e estar num “universo” onde os homens são maioria?
Infelizmente, preconceito ainda é um assunto bem polêmico e presente no mundo. Toda profissão e todo mundo está sujeito a julgamentos e aos tais pré-conceitos. Mas sempre fui muito respeitada por onde passei e sempre recebi muito incentivo e carinho, tanto por parte dos pilotos, quanto do público.


  • Como sua família reage ao seu interesse pelos automóveis/corridas e afins?
Se meu pai tivesse vivo, ele seria o homem mais feliz desse mundo se me visse no grid de largada, dentro de um Nascar! Minha mãe no início não acreditou que seria possível, mas pedi a ela o apoio que eu precisava e ela me apoiou, mas sempre com um pé para trás, com receio de um acidente ou que eu me prejudicasse. Minha avó assistia as corridas e depois me ligava perguntando se era verdade mesmo que era eu quem estava dentro daqueles carros que andavam muito rápido!!! Meus três irmãos sempre acharam o máximo e sei que eles tem muito orgulho de mim.
  • Qual o seu Carro “Sonho de Consumo”?
Sonhando beeeeem alto, eu ficaria muito feliz, em ter uma Lamborghini Superleggera ou uma Porsche 918 Spyder.
  •  Qual o carro mais legal que já dirigiu?
Tive a oportunidade de apreciar uma Porsche 911 Carrera. Foi meu primeiro contato com um carro tão potente. Como piloto profissional, foi com o Nascar, motor v8 Chevrolet de 600 hp, câmbio manual de 4 marchas e de tração traseira, pesando 1.200kg.
  • Como é seu lado Batom.
Eu gosto de me sentir bem, porém, não sou "neurada". Não me sacrifico e nem vivo em função da moda. Inclusive, algumas amigas achavam o cúmulo do absurdo eu "gastar" dinheiro com kart e equipamentos ao invés de comprar uma roupa nova! Mas, me considero uma mulher normal, que gosta de maquiagem, batom, unhas feitas, um bom perfume...
(Ah, também a Gabi é linda né gente... Nem precisa de muita coisa mesmo rsrs Concordam comigo?).
Vocês acreditam que além disso tudo ela ainda se dedica a família, cuida da casa e dos filhos sozinha (sem ajuda de doméstica ou babá), faz questão de cozinhar, acompanhar os filhos em tudo. E quando viaja o coração fica apertadinho pois os filhos não podem acompanhar, mas eles também super apoiam a mamãe nessa jornada. Legal né?!
Agora olha só o recadinho que Gabi deixou para inspirar mais.
"Em outros países, a presença feminina nas pistas, é normal e é bem maior do que aqui no Brasil. Uma pena! Eu sempre acompanhei a carreira da Bia Figueiredo, da Débora Rodrigues e hoje me orgulho de fazer parte do time das pilotos brasileiras. Sou a primeira piloto brasileira a disputar uma temporada inteira na Europa da Nascar e ser vice-campeã na minha divisão. É um mundo para quem ama. Não basta só gostar de carros e de velocidade. Embora o Brasil seja o país voltado para o futebol e estar no mundo do automobilismo seja para poucos, você tem que acreditar e correr atrás do que quer para sua vida. E eu desejo as todas as leitoras que não desistam dos seus sonhos. É possível sim! Tenham fé e "bora" acelerar!"


Essa foi nossa inspiração de hoje. Espero que vocês gostem e aguardem que vai ter mais entrevistadas aqui. Se você se considera #GraxaEBatom entra em contato com a gente, vamos adorar contar sua história aqui.
Ah e para quem quer ficar por dentro de todas as novidades da Gabi é só seguir nas redes sociais.
INSTAGRAM: pilotogabrielaprado 
FACEBOOK (PÁGINA): Gabriela Prado
Beijinhos,
Jenifer Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recadinhos



Blog Graxa e Batom - Todos os Direitos Reservados (C)

Base BL | Design by Colorize