segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Facul de engenharia, e agora? (II)

Olá amores, a saga continua... A faculdade está de pé a todo vapor, matando aos poucos minha vida social e qualquer chance de uma paquerinha dar certo (hahaha, sou exagerada mesmo, tem que ter o drama)

Brincadeiras a parte, vamos ao que interessa. Estamos no segundo semestre UHUUU, e ele nem começou direito e já veio com provas (repare a foto, olha a data começo de Setembro já tem). Aprendi algumas coisas com o semestre passado e vou compartilhar um poco com vocês ok?!
  • ESTUDE (com todas as suas forças e energias) 
E isso é sério. Geralmente as pessoas consideram a faculdade de Engenharia como difícil, repare quando você fala que faz Engenharia já dizem "hum,você é inteligente". Mas a verdade não é essa, todo mundo sabe não é mesmo?! O que acontece é que faculdade de engenharia envolve muito cálculo, esse tipo de matéria requer muita prática para que você aprende, de fato. E caso você não pratique de forma suficiente é certo sua nota baixa na prova. Inclusive, eu preciso seguir meu próprio conselho.
  • ATIVIDADE EXTRACURRICULAR
Se envolva me qualquer atividade/projeto que sua faculdade tenha, se você puder. Isso vai fazer como que você se desenvolva e aprenda algumas coisas a mais do que seus colegas, além de conhecer pessoas de outras Engenharias (se o projeto for interdisciplinar). Também vai trazer crescimento profissional e é uma experiência para toda sua vida. E é super maravilhoso, vale super a pena, eu amo demais (se acalmem,contarei tudo sobre o FórmulaSAE e a equipe que participo, breve).
  • ORGANIZAÇÃO
Seja uma pessoa mais organizada que você pode ser, do jeito que você nunca foi na sua vida. Isso vai te ajudar e facilitar muito sua vida na difícil caminhada da faculdade. Evite acumular matérias, é a pior coisa do mundo, falo por experiência própria. Sua vida fica completamente louca, e você totalmente desesperado.

Dicas dadas, temos que falar das fofocas da vida esse semestre. Continuo com uma relação de amor/ódio com minha turma, porque as vezes eu perco a paciência com aqueles meninos. Minha turma foi reduzida, pois alguns migos perderam em umas matérias, outros mudaram de curso, mas também entrou gente nova. As vezes não tenho paciência para uns professores, não acho as  "piadinhas de cursinho" que eles contam engraçada. Mas, com todos os probleminhas eu tô amando meu curso, a faculdade, construir carrinho, tá tudo uma loucura mas a gente vai vivendo como pode não é mesmo moress?!
Por hoje é isso,qualquer dúvida/sugestão manda pro nosso e-mail, fica lá no perfil do nosso insta ou pelo facebook você também pode encontrar. Espero que tenham gostado :)

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Inspire-se |04| - Saia Midi

Oi amores, hoje iria postar sobre outros assuntos, mas por motivo de "HOJE É SEXTA!!!" resolvi inspirar quem vai dar uma passadinha por aqui para poder ter ideias de como compor looks lindos e estilosos e arrasar sempre, não é mesmo?! A peça escolhida de hoje foi a saia midi. Elas estiveram em super alta, agora foram deixadas um pouco de lado, mas não podemos negar que elas dão um "up" no look, principalmente quem é estilosa, usa sem medo, sem problemas, estando na moda ou não.
Tenho que confessar que no início eu não era fã mas agora estou louca pra ter uma, principalmente aquela midi lápis, estilo Kardashian, está sendo minha peça desejo do momento <3. Então vou deixar vocês com as inspirações e desejo um bom final de semana, aproveitem :D




E aí gostaram? ah, quer ver mais inspiração entra lá no meu Pinterest que sempre tem mais. ( https://br.pinterest.com/jeniferocha/ ).
Beijos,
Jenifer Rocha 

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Ela é #GraxaEBatom |02|

Oi amores olha quem apareceu por aqui.
Me empolguei hein... Mas eu tenho que continuar uns projetos por aqui, porque eles são fonte de inspiração para mim. Esse é uma das "colunas" do Blog que eu amo fazer, que eu acabo conhecendo pessoas que assim como eu amam o meio automotivo e trabalham com ele de forma direta ou indireta, quer dizer, pra explicar melhor, nem todas são da área técnica, fazem engenharia ou afins, mas tem um amor por carros tão grande e acabam conquistando um espaço dentro de um mundo que é, na sua grande maioria, masculino. Eu acredito que esse lugar aqui no Blog é fonte de inspiração para mulheres que querem seguir não só no ramo automotivo, mas em meios que são, ainda, "dominado" pelos homens.
Então, hoje a entrevista é com a Ana Caroline Rodrigues, 19 anos, e trabalha com vendas, mas tem um amor tão grande por carros que seu InstaBlog (@pleasenopink SIGAM!) faz sucesso com tão pouco tempo. O engraçado que a história da aninha lembra um pouco o jeito que eu comecei a me interessar por carros <3

  • Como surgiu o interesse pelo mundo automotivo?
Sempre tive um lado “menininho” por assim dizer. Gostava muito de futebol quando era menor, no entanto, uma vez que visitava meu irmão mais novo que morava em cidade do interior, acabei conhecendo o mundo automotivo. Ele sabia nome de todos os carros que passava nas ruas, embora fossem veículos populares, passei a ter a curiosidade de conhecer os nomes e saber distinguir um polo de um golf por exemplo, com isso se abriu uma visão pra esse meio e passei a pesquisar na internet principalmente após ver um Camaro passando na BR que cortava a cidade. A paixão foi aumentando conforme aprendia, hoje faço coleção de réplicas e participo sempre de encontros. “Troquei o gramado e a bola por chaves e 4 rodas de aro 20, por assim dizer rsrsrsr“.
  • Existe muito preconceito por ser mulher e estar num “universo” onde os homens são maioria?
Extremo preconceito! Infelizmente as mulheres que estão nesse meio por paixão automotiva nem sempre são vistas dessa forma. Embora tenha enfrentado grandes preconceitos, continuo pois sei das minhas intenções e jamais dei motivos para pensarem algo que ultrapasse a paixão pela cultura automotiva


  • Como sua família reage ao seu interesse pelos automóveis/corridas e afins?
Eles não são muito receptivos, inclusive certa época fui proibida de ir em eventos automotivos. Sempre dizem que isso não é coisa pra mulher, no entanto, jamais desisti e mantenho até mesmo minha coleção de miniaturas. Hoje em dia não falam tanto contra o assunto, mas também não apoiam. Estão neutros!
  • Qual o seu Carro “Sonho de Consumo”?
Sou extremamente apaixonada por esportivos de luxo tais como Ferrari, Lamborghini, Porsche etc... Porém meu maior desejo e sonho de consumo é um Ford Fusion Titanium branco com teto solar e aro 20.


  • Qual o carro mais legal que já dirigiu?
Já dirigi vários modelos, mas me impressionei e me apaixonei ainda mais pela marca após dirigir o Porsche GT3 RS. Além de ser o modelo de categoria mais elevada que já dirigi, foi o modelo que mais gostei.
  • Como é seu lado Batom.
Bem básico. Pode até parecer estranho isso vindo de uma mulher, no entanto não sou apaixonada por sapatos, não gosto de bolsas e nem mesmo da cor rosa, também não sei usar maquiagens além de batom e rímel. Sou apaixonada pelo meu cabelo e pelas minhas unhas, que modéstia parte são lindas e não deixo nenhuma manicure tocar, eu mesma faço. Apesar de não fazer tratamentos capilares e detestar salão de beleza, procuro sempre me cuidar e gosto do básico na questão de acessórios e afins femininos.

E ai gostaram de conhecer essa menina? Aposto que vocês ainda vão ouvir muito falar de cada uma que aparece aqui hahaha ;)
E Aninha deixou um recadinho massa pra gente: 
"Infelizmente é difícil encontrar mulheres que trabalhem ou que aprecie tal cultura automotiva, porem, existem. Aprecio muito quando encontro e procuro incentivar ainda mais, tal cultura é para todos, e existem muitas mulheres que sabem muito mais do que apenas saber distinguir uma Ferrari de um camaro, e algumas possuem conhecimento na área ate mesmo mais elevado do que muitos homens. A essas deixo o conselho para não desistir, e as que desejam entrar: Força e determinação!"


Essa foi nossa inspiração de hoje. Espero que vocês gostem e aguardem que vai ter mais entrevistadas aqui. Se você se considera #GraxaEBatom entra em contato com a gente, vamos adorar contar sua história aqui.


Segue abaixo o link da parceria e do fotográfo ;)
https://www.instagram.com/sportcarsmultimarcas/
https://www.instagram.com/gabrielbandeirafotografo/
Facebook: https://www.facebook.com/GabrielBandeiraFotografo/?fref=ts
Site: http://www.gabrielbandeirafotografias.com.br/


Beijos,
Jenifer Rocha



Blog Graxa e Batom - Todos os Direitos Reservados (C)

Base BL | Design by Colorize