quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Especial: Dia do Mecânico"(A)"

Hi povo, 
Ontem foi dia do mecânico e lógico que eu não poderia deixar de aproveitar esse dia e fazer um gancho mostrando a vocês as mulheres que mais me inspiram nesse ramo que é tão difícil ver mulheres atuando. Daí decidi fazer um post só com as mais poderosas que eu venho acompanhando o trabalho e admiro pra vida. Elas são minha inspiração diária, e são elas grandes culpadas por eu continuar e insistir tanto nos meus sonhos. Sério, não é nada fácil, tem horas que dá vontade de desistir, com essa crise então meus amigos, vocês não fazem ideia de quantas eu vezes eu pensei e repensei se eu estava realmente no caminho certo... E volto a dizer, essas mulheres são as pessoas que eu olho diariamente e me fazem acreditar que é possível. 
Pra começar, vou colocar essa bagaça aqui na ordem que eu fui achando as pessoas, eu acho que lembro hahaha.
Pra começar com elas que tem um programa super legal que passa/passava no Discovery Turbo chamado "All Girls Garage". Na verdade, eu conhecia uma das integrantes de um outro programa chamado Overhaulin', pense ela era a única mulher do grupo, na hora que vi isso fui a loucura, e daí eu pensei... "Nossa é possível sim, já tem gente abrindo caminho". O nome dela:  Jessi Combie

Resumindo a longa e inspiradora história dessa moça... Ela sempre foi envolvida com esportes por ter o sonho de ser piloto e tinha uma tendência para artes, e amava fazer tudo com as próprias mãos, trabalhava com metais, couro e fotografias. Ela estudou na WyoTech que é como se fosse uma escola para quem quer trabalhar com essa área automotiva, motores e afins. Se destacou, e foi contratada pela Escola pra construir um carro em 6 meses e apresentar no SEMA. Já sentiram o poder dela né?! Depois disso o pessoal da TV foi convidando ela pra participar de programas, e ela já deve ter feito uns 3, além de estar presente em "Feiras/Shows" do mundo automotivo e também é piloto,lógico.
Para saber mais sobre Jessi, jessicombs.com

A próxima inspiração é amiga de Jessi e também apresentava All Girls Garage. O nome dela é: Bogi 

Do programa ela era uma das minhas favoritas,ela e Jessi (porque eu tinha todo encanto que ela era do "Esquadrão A" de tio Foose). Mas eu sempre gostei muito de Bogi, e pasmem ela não é formada em Engenharia nem nada, inclusive ela foi parar nessa área por conta da insatisfação no atendimento que davam a ela numa loja de reparo. Daí na escola, ela se matriculou na loja de automóveis e começou a estudar bastante, e restaurou seu carro sozinha. Depois ela foi pra uma outra área, e acabou voltando e se formando no Universal Technical Institute e foi em busca de emprego na área automotiva. Ela foi percebendo o quanto era difícil trabalhar nessa área sendo mulher, e também acabou descobrindo o gosto de ensinar. Atualmente ela está a frente do 180 Degrees Automotive, onde além de oferecer serviços ela também ensina mulheres sobre mecânica básica.
Para saber mais sobre Bogi, bogisgarage.com

Chegando no Brasil, finalmente... Minha gente eu ralei pra achar mulher nessa área no Brasil, e eu procuro, na verdade sempre estou em busca de mais inspiração. E e sei que existem muitas, mas não conheço tantas, e uma das primeiras que virou inspiração. O nome dela é: Thais Roland

Gente, a história de Thais vai ser bem "por cima" porque com certeza depois vamos ter uma entrevista completa com ela (porque agora somos migas hahaha). Ela era de uma área totalmente diferente, apesar do ambiente ser também dominado por homens, e decidiu largar sua carreira e se tornar mecânica, hoje ela é restauradora de carros e entende muito sobre mecânica/carros. Ela também dá cursos na oficina onde trabalha, inclusive para homens. Thais é super inspiração e no dia que ela entrou em contato comigo eu surtei né gente!? E aguardem que vocês ainda vão ver a gente aprontar umas coisinhas juntas, se Deus quiser haha.
Para saber mais sobre Thais, você pode acompanhar esse Blog Coisa de Menino Nada 

E por último e não menos importante, uma que eu descobri ano passado MARAVILHOSA que me representa muito, e representa muito o "espírito #GraxaEBatom". E o nome dela é: Patrice Banks

Ela é muito eu, na verdade,um dia eu quero ser ela. Ela é Engenheira e técnica automotiva. Apesar disso, ela está naquela lista das mulheres que se revoltaram com atendimentos e como essa indústria se aproveita da ignorância das pessoas, principalmente das mulheres, daí ela criou seu próprio negócio para ajudar as mulheres. Vou deixar para vocês um trecho retirado do site:
"Patrice criou um modelo de negócios que apóia uma necessidade na vida de milhões de pessoas: serviços, produtos e recursos automotivos que atendem às mulheres com base na confiança, na educação, na inclusão e no empoderamento.
Girls Auto Clinic quer que as mulheres sejam motoristas confiantes e consumidores inteligentes."

Tá bom por hoje né?! Juro, que estou até mais feliz depois desse post. Estão uma das minhas favoritas, não esquecendo das amigas de profissão e da faculdade que me inspiram diariamente e que são meu suporte quando tudo está difícil.
Espero que vocês tenham gostado.
Beijos,
Com amor,
Jenifer Rocha





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recadinhos



Blog Graxa e Batom - Todos os Direitos Reservados (C)

Base BL | Design by Colorize