domingo, 1 de outubro de 2017

Um bom carro no "Estilo Escandinavo"

Hello meu povo!!!
Ontem (30/09, sábado) teve um "test drive Day" organizada pela Rota Premium-Volvo para apresentar o novo XC60. Dessa vez não deu pra ficar muiito tempo com o carro como o Camaro, mas deu pra ver algumas coisas e conhecer mais do carro através das informações com a gerente comercial e também pelo informativo sobre o carro. Então vamos lá... 
Diretamente da Suécia para o mundo, o que me faz lembrar a decoração no estilo escandinavo que é tão idolatrada por alguns brasileiros, acredito que o mesmo acontece com esse carro, venha tirar suas conclusões. 
Começando pelo painel, a impressão que você tem quando entra é que você está numa nave. A tela de 9" é na vertical, geralmente os carros utilizam essas telas na horizontal. Poucos botões fora dessa tela, é um carro muito conectado. O botão start/stop também não fica no mesmo lugar que os outros carros, ele fica nesse "console", não sei o nome, esse meio onde fica a marcha, e é acionado rolando à direita e pé no freio. Outro item interessante é que o modo de condução é escolhido num "botão" que parece um enfeite, eu juro, brilhoso, inclusive lindo, daí ao acionar ele aparece na tela os modos: urbano, off road e etc. Além disso, na tela sempre fica a mostra o consumo de combustível.
FOTO: GRAXA&BATOM
Dentro dele habita um motor 2.0 turbo de 254 cv. Mas não é potência nem nada dessas coisas que a Volvo vem focando, não que o carro não seja, ele é. Mas a Volvo pretende até 2020 que nenhuma pessoa morra ou tenha ferimentos graves em acidentes envolvendo seus carros (um desafio pra lá de ousado), mas já houve relatos de que o carro é realmente muito bom no quesito segurança. A marca que apresentou ao mundo o cinto de 3 pontos não poderia deixar de continuar inovando nessa área. Além de fazer uma boa escolha para os materiais do chassi, onde os pontos que sofrem impactos mais perigosos estão com materiais mais resistentes, a Volvo traz uma série de itens que evitam que o motorista se envolva em acidentes. Funciona mais ou menos assim, existe alerta pra ponto cegos, se carros/motos/bicicletas/papagaio/cachorro... estiverem passando no ponto cego, uma luz no retrovisor é acionada. Além disso, ele conta com um sistema que faz com que o carro permaneça na faixa (em caso de mão dupla), em situações que o motorista necessite fazer manobras para desviar de obstáculos ele ajuda dando uma "mãozinha" no volante. Na verdade, é um carro semi-autônomo, que está observando o externo e conectado com o piloto para ajudar nas diversas situações. Aliado a bancos projetados para absorção de impacto e cintos que retraem em caso de acidente é um carro para salvar sua vida.
FOTO: GRAXA&BATOM
E você acha que acabou por aí? Não mesmo,como eu falei anteriormente ele é um carro conectado, mas tão conectado que você pode fazer uma rota de viagem e deixar programada que o carro vai mandar um aviso antes desse compromisso através do Volvo on Call e você visualiza isso tudo do seu celular. Você pode ligar o carro a distância e ajustar a temperatura caso esteja muito calor, pode ajudar a achar seu carro,caso seja roubado, travar as portas a distância e mais um monte de coisas que você pode controlar do seu celular. 
FOTO: LHAYS FELICIANO

E pra finalizar eu e o carro né?! Como foi muito rápido não tiramos fotos mais elaboradas, não abrimos o capô :( e eu não dirigi de verdade HAAHAH. Mas a gente finge né mores?!
Por hoje é isso,espero que gostem!
Beijos com Graxa❣
Jenifer Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recadinhos



Blog Graxa e Batom - Todos os Direitos Reservados (C)

Base BL | Design by Colorize